quarta-feira, 16 de março de 2011

Mitoterapia - As éguas de Diomedes


Conheça o significado simbólico de cada mito que compõem os doze trabalhos de Hércules, uma vivência que une a mitoterapia, psicologia, arte e psicosonoridade.

O primeiro:

Vivência no 6º BPMI

Diomedes, Rei da Trácia, filho do Deus da Guerra, era cruel e violento. Ele possuía quatro éguas e as alimentava com carne humana dos estrangeiros que vinham ao seu país. A tarefa consiste em capturar as éguas e por fim aos seus malignos atos que assolavam as pessoas que naquela terra viviam. Hércules chega a Trácia (cidade do Rei Diomedes) e mata o rei e dá sua carne e seu corpo para ser devorado por elas, assim as éguas se acalmam.

Hércules junto ao seu fiel amigo Abderis iniciam a jornada traçando um plano cuidadoso e assim os dois seguem para o objetivo. Encurralam as éguas e assim acorrentadas são capturadas, agora é necessário que sejam conduzidas através do Portal para serem domesticadas e adestradas.

Porém Hércules diz ao amigo para seguir sozinho nessa proeza e levar as éguas pelo Portal. Assim Abderis segue, mas sente medo da tarefa e as éguas se voltam contra ele, ferindo-o gravemente. As éguas fogem e voltam a devastar a cidade. Hércules abatido, retorna a sua tarefa. Procura as éguas por toda parte, prende novamente e as conduz pelo Portal. Mas seu amigo Abdenis já estava morto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário