sábado, 1 de janeiro de 2011

Mitoterapia - Os Doze Trabalhos de Hércules

O que Hércules simboliza: Trata-se de um conhecido herói da mitologia, que existe em cada um de nós. Todos somos Hércules trabalhando sobre a Terra, caminhando mais lenta ou rapidamente, de  conformidade com a vontade, compreensão ou necessidade de cada um. Ele percorre os caminhos que todos percorremos através das encarnações, vivências e provas que encontramos em nosso cotidiano, sob diferentes fórmas.

Esse estudo nos leva a refletir sobre várias questões que nos parecem obscuras, visualizando  o maior número de ângulos possível, sem tirar conclusões apressadas. É muito importante que estejamos atentos aos sinais que aparecem, através de sonhos, “coincidências” insigths, etc, e que costumam vir em nosso auxilio na superação de problemas no decorrer do nosso processo evolutivo.

Cada um dos trabalhos, significa uma etapa vencida e conseqüentemente um rito de passagem  para a seguinte. Algumas vezes é necessário voltar atrás e  rever alguns conceitos apreendidos em etapas anteriores, para reformulá-los, ou até mesmo para usufruir da  experiência adquirida. Por essa razão veremos que no decorrer do processo, nosso herói é obrigado a repetir  experiências que não foram bem cumpridas e/ou suficientemente  introjetadas.

Vivência realizada  pelo Grupo RAJ no 6ºBPMI. Contamos com a participação especial da artista plástica Elaine Porta. O psicólogo João Carlos Gomes também acompanhou o trabalho juntamente com alguns oficiais da corporação.

A artista plástica Elaine Porta e o psicólogo  João Carlos Gomes




Nenhum comentário:

Postar um comentário