segunda-feira, 15 de abril de 2013

Workshop de Terapias Sonoras no "Studio Contra-Tempo"



Na tarde do último domingo (14) realizamos um workshop de musicoterapia no Studio Contra-Tempo, um espaço muito agradável e que nos recebeu de braços abertos. Foi uma pequena amostra dos benefícios que podem ser obtidos com o uso de sons para fins terapêuticos. 

Na ocasião, apresentadamos três técnicas: PsicoSonoridade, Cantoterapia e Psicomotricidade. 

A PsicoSonoridade foi desenvolvida por nós e consiste na aplicação de sons de diversos instrumentos. A finalidade é alcançar níveis de consciência mais elevados e proporcionar um relaxamento profundo. 

Na Cantoterapia, busca-se o desenvolvimento da auto-estima através do canto. Não é necessário ter conhecimento vocal para participar e descobrir que sua voz pode ser um ótimo instrumento para identificar pontos positivos ou que precisam ser melhor trabalhados/ desenvolvidos. 

O mesmo conceito aplica-se à Psicomotricidade rítmica, ou seja, não é preciso saber dançar ou ter qualquer habilidade para seguir com perfeição uma coreografia. O intuito é unicamente buscar a consciência corporal e equilíbrio através de movimentos guiados pelo profissional. E este é um facilitador e não um professor convencional de dança que deve ser seguido. 

No final da apresentação, tivemos um retorno muito gratificante de todos os participantes. Fica o nosso sincero agradecimento a todos que fizeram parte. Foram momentos riquíssimos em que tivemos a oportunidade de apresentar os métodos de trabalho frutos de experiências adquiridas ao longo dessa nossa jornada.

As inscrições foram limitadas a um pequeno grupo para facilitar a dinâmica da vivência. Os que não conseguiram devem ficar atentos pois em breve teremos outras oportunidades e muitas novidades. 

Aguardem.
Até mais!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário