segunda-feira, 1 de agosto de 2011

A Música da Alma

A Música da Alma reuniu grupos de diversas crenças em duas ocasiões: no Cine 3D, em São Vicente, e na Pinacoteca Benedicto Calixto, em Santos. Diversas atrações estiveram presentes no evento beneficente, em prol dos habitantes da Aldeia Paranapuã.

Nesse contexto inter religioso e de união entre as mais diversas vertentes, a Música da Alma se propõe a celebrar de maneira inédita a diversidade e a divindade que habita cada um de nós. A força da música representada em vários estilos: gospel, mantras, afro brasileiro, canto e dança indígena. As religiões em perfeita harmonia: sonora e de respeito ao próximo. Conheça um pouco mais sobre os grupos que se apresentaram:

MINISTÉRIO MORIÁ MUSIC

Em 1999 surgiu o EMAD, formado por integrantes de uma igreja evangélica de Cubatão – SP, com o objetivo de aprender música sob a supervisão da jovem professora Daniele Buruaem.

GRUPO SEM PANTIM

Foi fundado em 2007 por Amir do Carmo Sales Fernandes Pires (Mestre Pires), que vem elaborando projetos com a proposta de aglutinar crianças e adolescentes da comunidade em torno de uma proposta sociocultural para divulgação e promoção da cultura afro-brasileira e nordestina.

MORADA DO SOL SAGRADO

O grupo iniciou com a realização de bhajans (cerimônias de canto e estudo do Bhagavad Gita) no espaço que leva seu nome, coordenados por Adhoksaja Das. No repertório, canções escritas por poetas da bengala e seguidores de Caitanya Mahaprabhu, considerado a última encarnação de Krshna.

ARA PYAU (“NOVO AMANHECER)

O grupo de canto e dança é composto por 20 integrantes da etnia Guarani Mbya. Atualmente a comunidade indígena vive no município de São Vicente - Aldeia Paranapuã - Xixová, Japuí. As apresentações culturais são uma forma de divulgar e preservar a história e a cultura do povo Guarani que é patrimônio histórico e cultural do Brasil.

CORAL 7ª TURMA DE MUSICOTERAPIA DA UNISANTA

Coordenado pelo professor Mário Cardoso, o Coral da turma de número 7 da UniSanta, que tem como patrono Rogério Baraquet, foi criado durante as aulas de musicoterapia. 

SIDARTA

Iniciou suas atividades em 2009 e hoje conta em sua formação com pessoas das mais variadas origens e faixas etárias. As apresentações da banda tem chamado atenção pela base musical e vocal bem cuidadas e, principalmente, pelas misturas inusitadas: de mantras indianos com rock e música sacra com ritmos brasileiros, só para citar alguns exemplos. O propósito é explorar as várias formas de re-ligação, sem fronteiras ou preconceitos. Afinal, não há duvida de que a busca do divino se encontra nas origens da música.

Confira as fotos:























 

Nenhum comentário:

Postar um comentário