quinta-feira, 23 de junho de 2011

Yoga do Som na Humaniversidade



O grupo RAJ estará na Humaniversidade apresentando a união do Yoga com o Som. A palavra Yoga já propõe a união consciente com tudo o que nos cerca. O som, por sua vez, seduz a nossa mente. Assim sendo, a palavra mantra representa um meio usado por diversas crenças e filosofias para alcançar uma unidade mais profunda com o divino, sendo man (mente) e tra (alavanca). Ou seja, uma combinação de sons com objetivo de elevar e conectar o pensamento.

Estudiosos afirmam a influência da música na parte física também, modificando o fluxo do sangue e as taxas respiratórias, que podem ser sincronizados com o ritmo, a melodia e a harmonia do som. Pode promover tanto o relaxamento e o bem-estar, como, também, a agitação e a liberação de emoções contidas. 

Podemos ver que o som é muito mais do que lazer e engloba as técnicas de respiração e concentração; mais do que isso, contribui para o autoconhecimento e para o equilíbrio.


Entre em contato com a Humaniversidade para fazer a inscrição:
(11) 5055-2800 - 5055-0880
www.humaniversidade.com.br

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Vox Terapia

O Coral Terapia, realizado quinzenalmente no Espaço RAJ, mudou para Vox Terapia. A mudança vem para melhor esclarecer que a formação do grupo e a aplicação das técnicas de psicosonoridade fogem do coral tradicional.

Embora trabalhando com o conjunto de vozes, a técnica vocal não é o principal elemento. O intuito é estabelecer o equilíbrio e o autoconhecimento (e todos os benefícios decorrentes disso) e não apenas o aprimoramento vocal para apresentações.

O próximo encontro será no dia 18 de junho (sábado), às 17 horas. Para mais informações, entre em contato.

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Sidarta yemanjá

Assista ao vídeo da música yemanjá, cântico da banda Sidarta à Divina Mãe gravado na Mostra de Arte Contemporânea da Virada Cultural Paulista. Uma celebração do devoto à rainha do mar: